FROM OUR BLOG

FROM OUR BLOG

FROM OUR BLOG

5 passos para organizar documentos da sua contabilidade.

8 de abr. de 2022

Imagine um escritório de contabilidade que faz a gestão de todos os documentos em mídia física, onde a busca por qualquer documento se torna um grande desafio que pode tomar um tempo que a empresa não possui.

Agora visualize um outro escritório que modernizou a gestão de documentos, armazenando e gerenciando todas essas informações de forma eletrônica. Em poucos cliques, todos os documentos necessários são encontrados.

Não é muito difícil apontar qual desses escritórios de contabilidade obtém o melhor desempenho operacional ....

Aqui vão 5 passos para que sua empresa coloque a organização documental em prática:

1️⃣ Guarde apenas o que for necessário: Faça uma boa avaliação sobre a importância das informações. Isso pode ajudá-lo a diminuir parte do volume de documentos, o que facilita o controle e a localização das informações necessárias no dia a dia.

2️⃣ Escolha um local seguro para o armazenamento: Opte por uma boa ferramenta que traga consigo funcionalidades que auxiliem na sua rotina e no trâmite documental. É importante que o local escolhido seja adequado, seguro e tenha capacidade de armazenar o volume de documentos necessários.

3️⃣ Crie um sistema de classificação: Isso garantirá que os colaboradores saibam exatamente qual o local correto para indexar cada um dos documentos emitidos ou armazenados sem precisar filtrar as informações de dezenas de outros clientes.

4️⃣ Estruture fluxos de processos: mapeie o que os funcionários devem fazer quando recebem um documento, como essas informações devem ser organizadas e controladas, quem será o responsável pelo descarte dos documentos e tudo mais que seja requerido pelos processos da sua empresa.

5️⃣ Dê acesso aos documentos para seus clientes: Com um sistema de ECM bem estruturado você pode compartilhar documentos com os clientes do seu escritório de contabilidade. A troca de informações se torna muito mais prática e transparente.

Com qual empresa de contabilidade você se identifica mais, a 1a ou a 2a? Caso seja com a 1a, temos muito com o que te ajudar. Mande uma mensagem que um de nossos especialistas te apoiará com um diagnóstico completo.




Imagine um escritório de contabilidade que faz a gestão de todos os documentos em mídia física, onde a busca por qualquer documento se torna um grande desafio que pode tomar um tempo que a empresa não possui.

Agora visualize um outro escritório que modernizou a gestão de documentos, armazenando e gerenciando todas essas informações de forma eletrônica. Em poucos cliques, todos os documentos necessários são encontrados.

Não é muito difícil apontar qual desses escritórios de contabilidade obtém o melhor desempenho operacional ....

Aqui vão 5 passos para que sua empresa coloque a organização documental em prática:

1️⃣ Guarde apenas o que for necessário: Faça uma boa avaliação sobre a importância das informações. Isso pode ajudá-lo a diminuir parte do volume de documentos, o que facilita o controle e a localização das informações necessárias no dia a dia.

2️⃣ Escolha um local seguro para o armazenamento: Opte por uma boa ferramenta que traga consigo funcionalidades que auxiliem na sua rotina e no trâmite documental. É importante que o local escolhido seja adequado, seguro e tenha capacidade de armazenar o volume de documentos necessários.

3️⃣ Crie um sistema de classificação: Isso garantirá que os colaboradores saibam exatamente qual o local correto para indexar cada um dos documentos emitidos ou armazenados sem precisar filtrar as informações de dezenas de outros clientes.

4️⃣ Estruture fluxos de processos: mapeie o que os funcionários devem fazer quando recebem um documento, como essas informações devem ser organizadas e controladas, quem será o responsável pelo descarte dos documentos e tudo mais que seja requerido pelos processos da sua empresa.

5️⃣ Dê acesso aos documentos para seus clientes: Com um sistema de ECM bem estruturado você pode compartilhar documentos com os clientes do seu escritório de contabilidade. A troca de informações se torna muito mais prática e transparente.

Com qual empresa de contabilidade você se identifica mais, a 1a ou a 2a? Caso seja com a 1a, temos muito com o que te ajudar. Mande uma mensagem que um de nossos especialistas te apoiará com um diagnóstico completo.




Subscribe to our newsletter

Unlock your financial potential with Financia. We provide personalized tools and insights to elevate your financial journey.

Subscribe to our newsletter

Unlock your financial potential with Financia. We provide personalized tools and insights to elevate your financial journey.

Subscribe to our newsletter

Unlock your financial potential with Financia. We provide personalized tools and insights to elevate your financial journey.