Para que você precisa de um ECM?



O crescente aumento da concorrência vem exigindo que empresas melhorem sua gestão e otimizem seus processos. Nos métodos tradicionais, os processos dependiam de informações que estavam em papéis que eram levados de um lado para o outro, com descontrole, gargalos e desorganização.


O ECM tem o poder de simplificar, descomplicando a administração das informações dentro da organização, utilizando a gestão de documentos e de processos. Embarca conceitos que auxiliam as empresas a melhorarem a gestão de uma forma simplificada, lançando mãos de recursos pré-existentes, incrementando controles personalizados adequados a cada processo. Com o ECM você otimiza o tempo de trabalho de sua equipe para focar em atividades produtivas.





A seguir, relaciono alguns benefícios e vantagens que a empresa obtém com uma ferramenta de ECM:


  • ORGANIZAÇÃO:

Sabemos que informação é a força vital de uma empresa. Quando estão mal organizadas, encontrá-las é tarefa árdua. Estudos mostram que 25% do tempo de um recurso é gasto na busca de documentos e informações que, muitas vezes, não são encontradas. O uso de soluções de ECM reduz o tempo de busca de documentos e de informações a alguns segundos.


  • SEGURANÇA:

A ferramenta de ECM contribui na estruturação e organização de sua empresa, garantindo acesso correto e compartilhamento adequado aos documentos e às informações. Dessa forma, concede maior controle nos processos e segurança na distribuição das informações.


  • AGILIDADE:

Com a facilidade e rapidez no resgate das informações, as tomadas de decisão ganharão agilidade, garantindo que a empresa aproveite oportunidades.


  • ECONOMIA NO ESPAÇO FÍSICO:

Reduzindo a dependência de papéis e extinguindo sua circulação, os custos associados tenderão a zero e a empresa terá maior espaço físico para ser utilizado com outra finalidade.


  • MELHOR ESTRUTURAÇÂO DOS PROCESSOS:

Na otimização dos processos eliminam-se gargalos existentes. Com a melhor estruturação dos processos podemos envolver diversas áreas e ações dependentes de agentes internos e externos, como fornecedores e clientes. Sem uma avaliação adequada, muitas vezes não percebemos que rotinas simples ou complexas poderiam ser executadas com muito mais rapidez.


  • AUTOMATIZAÇÃO DE ATIVIDADES REPETITIVAS:

Implica na redução de tempo gasto com atividades que se repetem, otimizando a utilização dos recursos humanos. Dessa forma, a empresa aplica esforços naquilo que fará a diferença. Por outro lado, a empesa contará com informações precisas, assertivas, e com maior eficiência, pois não mais dependerá de ação manual.


  • AUMENTO DA PRODUTIVIDADE:

Menos pessoas serão necessárias para execução de determinada tarefa e as tarefas serão cumpridas em menos tempo.


  • GARANTIA NO CUMPRIMENTO DOS COMPROMISSOS:

Com uma solução de ECM, todas as informações relevantes se tornam disponíveis e de fácil acesso e, consequentemente, haverá uma redução de perdas e custos decorrentes do não cumprimento de obrigações de qualquer natureza


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